quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Imagens e História - O PIQUENIQUE DAS TARTARUGAS






( Primeiro você mostra o desenho da tartaruga.)

Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram sete anos para prepararem-se para seu passeio.
Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar apropriado. Durante o segundo ano da viagem encontraram um lugar ideal!
Por aproximadamente seis meses limparam a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos.
Então descobriram que tinham esquecido o sal. Um piquenique sem sal seria um desastre, todas concordaram. Após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas. A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou. Concordou em ir mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família consentiu e a pequena tartaruga saiu.
Três anos se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado. Cinco anos... Seis anos... Então, no sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha não agüentava mais conter sua fome. Anunciou que ia comer e começou a desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou, - Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.
Moral da estória: Não desperdice seu tempo esperando que as pessoas vivam à altura de suas expectativas. Não vivemos por expectativas, mas pela certeza de que Jesus vem, e o cremos, mesmo não vendo e fazemos o melhor para este dia, ganhando vidas!!!
(Salmo 84:12 – Senhor dos Exércitos, bem aventurado o homem que em Ti põe a sua confiança.)
(Romanos 8:25 – Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos)
(Apocalipse 22:20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amem. Ora vem, Senhor Jesus!)

( Aqui você vai mostrar o desenho da tartaruga trabalhando. )

VAMOS COLORIR E MONTAR A TARTARUGUINHA?

( Aqui você vai entrega para as crianças o desenho da tartaruga a ser pintada e montada.)

Nesse momento é muito importante os lideres de criança se envolver com as crianças , deixando eles bem avontade , ou seja ter uma comunhão agradavel.

Um comentário:

Aline disse...

Fá, o blog está ótimo!!! Uma fofura...
Que Deus continue te abençoando grandemente!!!
Um beijo